A aplicação móvel do Balcão Único do Prédio permite aos proprietários de terrenos rústicos e mistos fazer a georreferenciação e depois prosseguir com o registo gratuito das suas propriedades, uma possibilidade que está disponível em 139 municípios do Norte e Centro de Portugal.

A app BUPi está disponível desde o verão de 2022 e pretende dar aos proprietários a possibilidade de adquirir nos terrenos as coordenadas geográficas das propriedades, criando um polígono a partir da configuração conseguida pela demarcação dos limites das propriedades. Esse polígono pode ser integrado na plataforma Balcão Único do Prédio como esboço, guardando os dados, e depois ser confirmado pelo Técnico Habilitado no Balcão BUPi, no decorrer de todo o processo de registo.

A eBUPI recorda que a identificação e o registo de terrenos rústicos e mistos são obrigatórios para a generalidade dos atos que implicam a transmissão da propriedade ou uma operação de compra, venda ou arrendamento, entre outras. Não implicam qualquer agravamento de impostos.

A aplicação está disponível gratuitamente para dispositivos móveis, telemóveis e tablets, com o sistema operativo iOS e Android, através das versões portuguesas da App Store da Apple para iOS e da Google Play Store para Android.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.