Depois de se ter estreado no mundo das aplicações para smartphones em 2011, o Messenger chega agora ao desktop, tanto para Windows como para macOS. Para ajudar os utilizadores a manterem o contacto com a família e os amigos em tempos de isolamento social, a popular aplicação do Facebook permite fazer videochamadas de grupo gratuitas.

Novo Messenger para PC e Mac
créditos: Facebook

“Agora, mais do que nunca, as pessoas estão a utilizar a tecnologia para manter o contacto com com quem se preocupam, mesmo quando estão fisicamente separadas”, afirma a empresa liderada por Mark Zuckerberg em comunicado. Em resposta ao elevado número de pessoas que utilizam o Messenger através do browser para fazer chamadas de áudio e vídeo o Facebook decidiu torná-lo mais prático.

Novo Messenger para PC e Mac
créditos: Facebook

Além de permitir fazer videochamadas de grupo ilimitadas até 8 participantes, ao novo Messenger para desktop chegam funcionalidades como o dark mode e a sincronização automática das conversas entre o computador e a aplicação móvel. O Facebook promete também uma maior acessibilidade, assim como a possibilidade de fazer múltiplas tarefas no PC sem que a aplicação incomode demasiado o utilizador.

O novo Messenger para desktop é gratuito e pode ser encontrado na loja digital da Microsoft, para Windows, e na Mac App Store, para macOS.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.