Uma startup francesa, com o apoio do jornal Nice-Matin, lançou esta semana uma aplicação para iOS e para Android que ajuda a espalhar a mensagem de apoio à liberdade de expressão depois do atentado à redação do Charlie Hebdo que vitimou 12 pessoas. A aplicação foi imediatamente disponibilizada na loja da Apple depois de um email enviado a Tim Cook.
Por norma as aplicações na App Store levam até seis dias para serem aprovadas, enquanto na Play Store a aprovação faz-se em algumas horas, como refere a empresa AppMaker.
Nos últimos dias foi gerada uma grande onda de apoio à liberdade de expressão, assistindo-se à concentração de milhões de pessoas um pouco por todo o mundo. Como sempre, a tecnologia vem dar uma ajuda e a aplicação "Je Suis CHARLIE!", disponibilizada na App Store desde domingo, 11 de janeiro, chegou para ajudar a espalhar essa mensagem.
Depois do desenvolvimento do software, a jovem empresa francesa enviou um email diretamente a Tim Cook para que não fosse necessário passar por todo o rígido processo de aprovação a que as apps do iOS estão sujeitas. Menos de dez minutos depois, um assessor do CEO da Apple enviou uma resposta curta, mas direta: “Boa ideia, pessoal. Estamos convosco!”. Pouco tempo depois, a aplicação estava disponível para download gratuito.
A aplicação abre um mapa e mostra o número de apoiantes da causa #JeSuisCharlie que efetuaram o registo. Até ao momento foram já contabilizados mais de 89 mil utilizadores.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Balatro parece um simples jogo de cartas. Mas tome bem atenção às regras -
Site do dia
Snapbio: uma plataforma para criar identidades digitais com links personalizados -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários