A iniciativa conta com o apoio da Fundação PT e da Microsoft que apoiaram na adequação de conteúdos ao novo formato e no desenvolvimento da nova versão que está disponível para as principais plataformas móveis.



A aplicação dá acesso a uma larga base de conteúdos com informação sobre as condições de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida a locais como restaurantes, cafés, hotéis e outros espaços.



Como explicou ao TeK o fundador e presidente da associação, salvador Mendes de Almeida, todos os locais listados na plataforma online foram validados por um membro da associação, que foi ao local confirmar as condições.



O site que agora ganha versão mobile foi lançado em 2008, começou por listar espaços na cidade de Lisboa e progressivamente estendeu-se às 18 capitais de distrito. Hoje conta com mais de 3.500 estabelecimentos registados.



Em breve esta nova versão mobile do projeto - disponível acedendo ao site oficial da associação - ganhará uma nova área de conteúdos, com informação sobre itinerários alinhados com as necessidades de pessoas com mobilidade reduzida, que possam facilitar o planeamento de uma visita ou passeio em determinada região do país, explica Salvador.



A associação está envolvida em vários outros projetos, nomeadamente na área das tecnologias. Atualmente tem também a decorrer uma campanha online de pedido de donativos, que tira partido da possibilidade disponível na declaração anual de impostos.


Veja o vídeo que explica como funciona a Portugal Acessível Mobile.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.