A iniciativa conta com o apoio da Fundação PT e da Microsoft que apoiaram na adequação de conteúdos ao novo formato e no desenvolvimento da nova versão que está disponível para as principais plataformas móveis.
A aplicação dá acesso a uma larga base de conteúdos com informação sobre as condições de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida a locais como restaurantes, cafés, hotéis e outros espaços.
Como explicou ao TeK o fundador e presidente da associação, salvador Mendes de Almeida, todos os locais listados na plataforma online foram validados por um membro da associação, que foi ao local confirmar as condições.
O site que agora ganha versão mobile foi lançado em 2008, começou por listar espaços na cidade de Lisboa e progressivamente estendeu-se às 18 capitais de distrito. Hoje conta com mais de 3.500 estabelecimentos registados.
Em breve esta nova versão mobile do projeto - disponível acedendo ao site oficial da associação - ganhará uma nova área de conteúdos, com informação sobre itinerários alinhados com as necessidades de pessoas com mobilidade reduzida, que possam facilitar o planeamento de uma visita ou passeio em determinada região do país, explica Salvador.
A associação está envolvida em vários outros projetos, nomeadamente na área das tecnologias. Atualmente tem também a decorrer uma campanha online de pedido de donativos, que tira partido da possibilidade disponível na declaração anual de impostos.
Veja o vídeo que explica como funciona a Portugal Acessível Mobile.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários