Quem fizer o download da aplicação número 50.000.000.000 terá direito a 10 mil dólares em compras na loja enquanto o download das 50 aplicações seguintes valem 500 dólares.

Há pouco mais de um ano, a Apple lançou uma iniciativa idêntica, com um contador e prémios, mas para assinalar os 25 mil milhões de downloads - ou seja, neste espaço de tempo está prestes a duplicar os valores.

Do histórico de evolução exponencial dos números da App Store consta, também, o primeiro milhão de downloads, conseguido em Abril de 2009, e a marca dos 10 mil milhões, atingida em Janeiro de 2011.

Os resultados financeiros da empresa sofreram, recentemente, o primeiro revés em 10 anos, com o lucro a descer, embora as receitas tenham aumentado.

No seu segundo trimestre fiscal de 2013, encerrado a 30 de março, a Apple registou um lucro de 9,5 mil milhões de dólares, originados por um total de 43,6 mil milhões de dólares de receita, valores que comparam, respetivamente, com os 11,6 mil milhões de dólares e os 39,2 mil milhões de dólares registados em período homólogo.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.