Graças à aplicação VW Car-Net para o Apple Watch vai ser possível usar o relógio para trancar e destrancar as portas do carro à distância, verificar se o teto de abrir está aberto ou fechado, verificar o nível do combustível, ou ativar luzes e buzina quando andar à procura do veículo num parque de estacionamento porque já não sabe onde o deixou.


A possibilidade estará disponível em alguns modelos das edições 2014 do Beetle, EoS, Jetta, Passat ou Tiguan e em todas as versões dos mesmos modelos, se tiverem sido fabricados em 2015. Nos novos Golf estará igualmente disponível.


Marcas como a Porshe, a BMW, a Hyundai e a Ford já tinham feito anúncios semelhantes, marcando a intenção de lançarem aplicações compatíveis com o relógio, de forma a garantir a possibilidade de realizar um conjunto de tarefas a partir daquela interface.


Neste novo anúncio da Volkswagen destaca-se no entanto o número de modelos que serão compatíveis com a aplicação para o smartwatch. No caso da BMW, que já lançou uma versão adaptada ao wearable da sua app de controlo remoto, só o elétrico i3 e o hibrido desportivo i8 vão comunicar com o Apple Watch.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.