Está de regresso ao escritório? A Spacetailor pode dar uma ajuda na organização das equipas em segurança. Já através de jogos e desafios a aplicação EDP Zero quer incentivar os seus clientes a adotarem comportamentos ambientalmente mais responsáveis.

No capítulo do lazer, aproveite para “aquecer” os tons cinzentos das mais recentes fotos de outono com os filtros de verão da Analog Summer, ou crie um avatar com tudo a que tem direito e divirta-se a jogar e a socializar na Zepeto. Estas e outras apps para conhecer melhor já a seguir.

Consciência ambiental e comportamentos sustentáveis com a app EDP ZERO

Através de jogos e desafios a aplicação da EDP quer incentivar os seus clientes a adotarem comportamentos ambientalmente mais responsáveis.

A aplicação para os clientes da EDP Comercial ganhou uma nova dimensão que foi chamada de Planeta Zero, promovendo a redução de emissões de CO2. Através da app os utilizadores podem fazer a gestão do contrato de eletricidade, gás e serviços mas também entrar em desafios, ganhar prémios e descontos.
A lógica de gamificação é usada para desenvolver uma consciência ambiental e comportamentos sustentáveis. A app usa o motor de gamificação da InnoWave, numa parceria que tem por objetivo promover a descarbonização da sociedade.

Os melhores comportamentos acumulam pontos que permitem fazer doações a instituições, participar em atividades coletivas e individuais, e fazer parte de um ranking dos melhores utilizadores. No final há ainda ganhar prémios para ganhar, ou novas experiências.
A app está disponível para Android e pode ser descarregada gratuitamente na loja Google Play.

De regresso ao escritório? Há uma app que quer ajudar as equipas a organizarem-se em segurança

Através da Spacetailor, os membros de uma equipa podem organizar mais facilmente as idas ao escritório de forma a evitar possíveis contágios com a COVID-19.

A pandemia de COVID-19 continua a não dar tréguas e, embora várias empresas continuem a apostar na adoção de estratégias de trabalho remoto, outras já começam a fazer o regresso aos espaços físicos com medidas extra de segurança para evitar possíveis contágios.

Os horários desfasados, por exemplo, são uma das medidas criadas no âmbito do estado de contingência que começou no dia 15 de setembro. A mudança para um ritmo de trabalho onde as equipas trabalham por turnos nem sempre é fácil, mas há uma aplicação que pode ajudar no processo.

Através da Spacetailor, os membros de uma equipa podem organizar mais facilmente as idas ao escritório, seguindo sempre as políticas da empresa para a qual trabalham.

Depois de indicarem quantas horas é que estão a planear ficar, os utilizadores podem fazer o check-in, não esquecendo de avisar os seus colegas quando saem, para que possam ocupar o seu lugar. Caso desejarem, os utilizadores podem tornar o seu perfil anónimo.

Com a aplicação é possível verificar também quantas pessoas é que se encontram a trabalhar nos espaços físicos num determinado momento e quantas vagas é que se encontram disponíveis.

A Spacetailor é gratuita e está disponível para Android, na Play Store, e para iOS, na App Store.

Já estamos no Outono mas há sempre filtros de Verão para experimentar

Quem gosta de juntar fotografias e redes sociais vai com certeza apreciar as cores quentes dos filtros da aplicação Analog Summer, nem que seja para contrastar com os dias mais cinzentos que se adivinham.

Os criadores da Palette Summer - Film Filters não escondem a intenção de fazer com que qualquer foto que usufrua dos recursos da sua aplicação pareça saída de uma tarde solarenga e quente de Verão, independentemente da estação do ano vivida.

Os filtros de tons “acalorados” são o destaque, mas os recursos da aplicação não se esgotam aí. É possível fazer sobreposições, criando efeitos de iluminação como reflexos, bokeh, vintage, ou mesmo de texturas.

Pode também usar stickers ou adicionar texto, com mais de 100 tipos de fonte à escolha e a possibilidade de personalizar o background e a cor da letra ou aplicar molduras.

Além dos 40 filtros de verão à disposição, conte igualmente com ferramentas de edição, nomeadamente para retocar brilho, contraste, luminosidade ou sombras, entre outros.
A Analogog Summer - Palette Summer está disponível para dispositivos Android, a partir da Play Store, com um custo associado de 1,19 euros.

Inspire-se em artistas de todo o mundo para ser mais criativo com esta app

Através de desafios diários, a ideia é fazer exercícios que vão fazer da criatividade um hábito. E não vai perder mais do que 10 minutos.

Todas as pessoas têm a capacidade de pensar de forma criativa, mas a imaginação é algo que é possível trabalhar-se. Com a app W1D1, ter as chamadas ideias "fora da caixa" deve ficar mais fácil, e a sugestão é simples: desafios todos os dias, que duram apenas entre 5 e 10 minutos.

Entre os vários objetivos, a ideia é seguir os passos de artistas e fotógrafos de todo o mundo e aprender a trabalhar com cores, formas e sentimentos. Os desafios são agrupados em exercícios de 14 dias e a cada mês tem uma nova tarefa.

Em vez de palestras, a app disponibiliza exercícios criados por artistas de todo o mundo que querem fazer da criatividade um hábito. Um dos desafios convida o utilizador a explorar a relação entre o corpo, a natureza e a moda, utilizando elementos da natureza como joias.

No final, pode partilhar a fotografia do resultado e partilhar com a comunidade da app. Se preferir, espreite também os projetos publicados por outros utilizadores.

A app é gratuita e está disponível na App Store.

Zepeto começa por atrair pelos avatares mas é uma rede social completa

São bastante realistas os avatares da app Zepeto, com muitas opções para vestir e calçar para os mais vaidosos. Mas na verdade a aplicação para iOS e Android é um verdadeiro mundo para jogar e socializar.

Em vez de se apresentar em nome próprio e com uma fotografia real, a aplicação Zepeto propõe que se assuma como um avatar, explore novos mundos e conheça amigos. Mas também que jogue e faça compras, um capítulo onde a moda tem um peso importante.

A aplicação - ou melhor, a rede social - já existe desde 2018 mas tem vindo a ser atualizada, com um cuidado especial de introduzir marcas como os sapatos Louboutin, que este fim de semana pode experimentar e usar gratuitamente.

O primeiro passo é mesmo criar uma avatar a partir de uma fotografia, e depois adaptá-lo na cor da pele, do cabelo, penteado, olhos, sobrancelhas , nariz e lábios, sendo que pode fazer os retoques que quer. Mais difícil é a escolha do vestuário, onde poderá ter de pagar para ter a roupa que quer, e a mais estilosa, naturalmente.

Depois de criada a personagem pode navegar pelos vários mundos, descobrindo jogos e novos amigos. Uma das funcionalidades mais apetecíveis é a do photobooth, onde pode selecionar poses para as fotografias e ver as mais famosas. E pode também criar um vlog, ou dançar. Virtualmente, claro.

A app Zepeto está disponível para iOS e Android, e é gratuita, mas tem um apelo bastante forte às compras dentro da app.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.