Nos dias que correm, cada norte-americano com acesso à Internet no seu smartphone ou tablet está a dedicar qualquer coisa como 86% do tempo a apps e apenas os restantes 14% a navegar no browser, contabiliza a Flurry.
Comparando as conclusões da análise promovida entre janeiro e março últimos, com os dados apurados em igual período de 2013, quando foi realizada a primeira versão do estudo, o tempo médio despendido com a Internet móvel passou de 2 horas e 38 minutos para 2 horas e 42 minutos, ou seja mais quatro minutos.
Desse tempo, as apps conseguem mais seis pontos percentuais face ao ano passado, representando, em 2014, 2 horas e 19 minutos, face aos 22 minutos dedicados à navegação "online".
Sem surpresa, são os jogos que tomam mais tempo aos utilizadores móveis (32%), seguidos do Facebook (17%). As aplicações de mensagens como o WhatsApp são responsáveis por gastar 9,5% do tempo, o YouTube por 4,5% e o Twitter por 1,5%.
Entram também nas contas aplicações de utilities (8%), produtividade (4%) e notícias (3%).
como o WhatsApp são responsáveis por gastar 9,5% do tempo, o YouTube por 4,5% e o Twitter por 1,5%.
Do lado do tempo passado a navegar online, é o Safari quem ganha, com 7% dos minutos de navegação, à frente do Chrome.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
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