Os jogos, um recurso para muitos "matarem" os "tempo mortos", não podiam faltar, mas também há apps para o transportarem, para lhe levarem comida a casa e para que possa ver televisão onde quer que esteja.

Há mais uma app para o “transportar” em Lisboa

Chama-se Chauffeur Privé e é a mais recente plataforma eletrónica de transporte privado de passageiros em Portugal. Assume-se como uma concorrente direta à Uber e tem nos preços fixos um dos seus maiores "trunfos".

A Chauffeur Privé é uma plataforma de transporte e mobilidade urbana que liga motoristas privados e utilizadores, fundada em 2012 em Paris, contando já com mais de dois milhões de clientes fidelizados e cerca de 18 mil motoristas em França.

Lisboa é a primeira cidade fora de França onde presta os seus serviços “por ter uma regulação que já foi aprovada e uma lei que vai ser implementada já a partir de 1 de novembro", disse o diretor-geral da Chauffeur Privé em Portugal, Sérgio Pereira em declarações à Lusa.

A app começa a prestar os seus serviços em Lisboa com 500 motoristas, prevendo duplicar este número até ao final do ano. O responsável pela plataforma diz que há um compromisso com o mercado nacional e por isso será cobrada "uma comissão mais baixa aos seus motoristas, o que faz com que recebam mais pelas viagens".

Também oferece um preço de viagem fixo e invariável. Aquando da receção do pedido de serviço pela plataforma, o utilizador recebe a indicação do valor a pagar pela viagem, que não vai sofrer qualquer impacto mesmo se houver fatores externos como trânsito ou alteração ao percurso da viagem, garante-se.

Para usar a Chauffeur Privé o procedimento é idêntico ao habitual aos restantes serviços: é necessário criar uma conta (também pode associar o perfil do Facebook), preenchendo os diferentes campos, nomeadamente moradas para faturação e dados de pagamento.

Os preços também estão explicados a partir da página da aplicação. A Chauffeur Privé está disponível para Android e iOS.

Uber leva comida a casa em mais duas cidades do Norte

A partir desta segunda-feira, a aplicação Uber Eats está disponível em Matosinhos e Leça da Palmeira.

Inicialmente lançado com cobertura da Foz até às Antas e da Ribeira até Arca de Água, o Uber Eats expande agora o seu serviço totalmente, abrangendo toda cidade do Porto. A nova seleção de restaurantes inclui opções estrela das cidades desde a marisqueira Majara, Picaba, Sushiaria, Mòdi, Munchies e Sérgio Crivelli assim como a parceria exclusiva com a McDonald’s.

No Porto a seleção total de restaurantes inclui mais de 180. Nesta nova expansão o serviço alarga-se até Campanhã e inclui ainda a área de Rio Tinto.

A oferta da Uber Eats em portugal já inclui mais de 700 restaurantes disponíveis. A aplicação permite encomendar refeições sem valor mínimo por serviço, todos os dias das 12h00 às 00h00 (com horário de noite alargado em algumas áreas).

Presente em 220 cidades em todo o mundo, a Uber Eats foi lançada em 2017 em Lisboa e em maio deste ano no Porto. Está disponível para Android e iOS.

Bike Unchained 2 traz a experiência das bicicletas de montanha para a palma da mão

Para os amantes de desportos extremos, esta proposta garante adrenalina e perícia para executar manobras radicais em cima das bicicletas de montanha.

O jogo oficial da Red Bull, Bike Unchained 2, continua a oferecer uma experiência frenética dos desportos extremos na prática de Downhill, as poderosas provas de ciclismo de montanha. Desta vez poderá desafiar outros jogadores para as provas, onde terá de ser o mais rápido das competições para ganhar o troféu de campeão mundial.

Os jogadores poderão competir em cinco cenários distintos, com terrenos adversos, repletos de pedras, ou outros mais fluídos e rápidos. Será possível personalizar as bicicletas, tanto ao nível visual, como peças de performance e equipamentos. Para além das corridas diretas, o jogo oferece eventos diários, semanais e especiais, que permitem desbloquear prémios.

O jogo oferece uma jogabilidade muito simples, controlada apenas com um dedo, com a bicicleta a fazer automaticamente as curvas, apenas terá de se preocupar com o posicionamento na pista. Terá de combinar pressões no ecrã breves ou longas para executar as manobras.

Pode fazer o download de Bike Unchained 2 nas versões Android e iOS.

Neste jogo (viciante) há bolas que mudam de cor a rodar a alta velocidade

Em Color Road, a Voodoo volta a apostar nas bolas (e nas cores). Desta vez rolam sobre “estradas”.

Depois de Helix Jump, a criadora por detrás do jogo consegue voltar às tabelas dos mais populares com Color Road. As bolas estão de regresso, desta vez a rodarem a alta velocidade numa estrada.

Cabe ao jogador controlar a bola principal para coincidir com as bolas da mesma cor e evitar as de cor diferente durante o percurso. Claro que a tarefa é dificultada à medida que vai avançando.

Além do “normal”, pode jogar no modo Race ou Challenges, tendo neste último à disposição as opções Classic, Speed e Word, com objetivos diferentes em cada um.

O Color Road é gratuito com compras in app e publicidade à mistura (consideravelmente contornável se desligar a ligação à internet). Está disponível para Android e iOS.

M&M: Elemental Guardians é uma aventura inspirada em fantasia medieval

Fazendo parte do universo Might & Magic, este novo RPG oferece combates por turnos intensos e visuais coloridos.

Embora seja um jogo baseado no universo de fantasia Might & Magic, com origens no PC, a nova aventura Elemental Guardians mantém o espírito dos combates por turnos que são imagem de marca da série. Estes foram otimizados para serem acessíveis e fluidos, mas crescentemente mais complexos e desafiantes ao longo da aventura.

Este RPG coloca os jogadores na pele de uma personagem (que pode ser criada de raiz) que tem de explorar diversos locais mágicos, recolhendo centenas de novas criaturas para a sua equipa. Cada uma domina um elemento natural, consoante a sua escola de magia. Isto significa que deverá construir a melhor formação e treinar as criaturas para desenvolver novas habilidades e poderes.

Para além das missões diárias, terá oportunidade de enfrentar outros jogadores em arenas PvP, registando a pontuação numa tabela de resultados. Ao participar nos eventos especiais ao vivo, poderá ainda desbloquear itens raros. O jogo incentiva também à formação de guildas, com os membros a completarem objetivos comuns.

Pode fazer o download de Might & Magic: Elemental Guardians nas versões iOS e Android.

Meo Go Multi: um "bónus" para quem quer ver toda a TV fora de casa e em qualquer dispositivo

O serviço da Meo permite ver 120 canais de TV em qualquer dispositivo, independentemente da rede de internet que está a utilizar.

O Meo Go Multi é uma das opções do pacote Meo Go e destina-se a quem quer ver todos os canais da sua subscrição fora de casa. Ao contrário do Meo Go, que é gratuito mas que limita o acesso a canais "normais" à utilização dentro da rede de internet do cliente, o Multi traz mais liberdade, mas também custos associados.

O serviço só está disponível para clientes que já têm serviço de TV da Meo e tem um custo adicional de 4,99 euros por mês, mas a primeira mensalidade é gratuita.

São 93 canais "normais", mais 27 premium, a que se somam todos os conteúdos do videoclube. O tráfego de internet e rede móvel está incluído, o que pode vir a ser revisto a prazo por imposição da Anacom.

 A app é a Meo Go que está disponível para Android e iOS e a subscrição tem de ser feita na área de cliente de forma a adicionar a funcionalidades "multi".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.