No sábado Nguyen Ha Dong tinha avisado, a partir da sua conta no Twitter, que iria retirar o Flappy Bird da App Store e da Play Store nas horas seguintes. Apesar do apelo dos fãs em contrário, no domingo o jogo do pássaro e dos cilindros verdes já não estava oficialmente disponível para download.





Nguyen Ha Dong pediu desculpa aos jogadores, garantindo que a decisão não estava relacionada com quaisquer questões legais, mas que "não aguenta" mais. Disse também que não pretende vender os direitos a ninguém e adiantou que vai continuar a produzir outros jogos.

O criador do jogo, que constava dos tops de download tanto para iOS e como para Android, já tinha reclamado do assédio da imprensa e também da obsessão dos jogadores pela aplicação.

O Flappy Bird já tinha sido lançado em maio de 2013, mas só recentemente se popularizou. Segundo o próprio Nguyen Ha Dong, a aplicação estaria a fazer cerca de 50 mil dólares por dia (mais de 36 mil euros) com as receitas de publicidade.

A retirada do jogo da App Store e da Play Store não prejudica quem já tenha descarregado o mesmo para os seus dispositivos móveis, que irá continuar a poder jogar.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.