No sábado Nguyen Ha Dong tinha avisado, a partir da sua conta no Twitter, que iria retirar o Flappy Bird da App Store e da Play Store nas horas seguintes. Apesar do apelo dos fãs em contrário, no domingo o jogo do pássaro e dos cilindros verdes já não estava oficialmente disponível para download.
Nguyen Ha Dong pediu desculpa aos jogadores, garantindo que a decisão não estava relacionada com quaisquer questões legais, mas que "não aguenta" mais. Disse também que não pretende vender os direitos a ninguém e adiantou que vai continuar a produzir outros jogos.
O criador do jogo, que constava dos tops de download tanto para iOS e como para Android, já tinha reclamado do assédio da imprensa e também da obsessão dos jogadores pela aplicação.
O Flappy Bird já tinha sido lançado em maio de 2013, mas só recentemente se popularizou. Segundo o próprio Nguyen Ha Dong, a aplicação estaria a fazer cerca de 50 mil dólares por dia (mais de 36 mil euros) com as receitas de publicidade.
A retirada do jogo da App Store e da Play Store não prejudica quem já tenha descarregado o mesmo para os seus dispositivos móveis, que irá continuar a poder jogar.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Meomni: Definitive ChatGPT Sidebar reúne calendário e favoritos com ajuda de IA -
App do dia
Onde é mais barato carregar o carro elétrico? Há uma aplicação com respostas -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários