Os jogos de sobrevivência denominados por Battle Royale são a grande tendência da atualidade, tanto no PC como nas consolas. As regras são simples: a solo ou em grupo, os jogadores, desarmados, são lançados de um avião num gigantesco mapa. Quando aterram necessitam rapidamente de vasculhar as casas à procura de armas, munições e outros itens que garantam a sua sobrevivência. O objetivo é eliminar todos os outros adversários e ser o último soldado a permanecer vivo.

Os jogos que ditam as cartas são o Playerunknown’s Battlegrounds (PUBG) e Fortnite Battle Royale, este também já disponível em versão portátil. Chegou agora às lojas digitais a proposta da 505 Games, Exile: Battle Royale, disponível em Android e iOS, e quem já experimentou outras propostas do género não terá dificuldade em perceber as suas mecânicas.

O jogo oferece dois modos, sendo o primeiro baseado em combates individuais até 60 jogadores no campo de batalha. Se preferir, pode participar num embate massivo entre duas equipas de 50 sobreviventes.

Exile oferece um leque de armas, entre pistolas, metralhadoras ou caçadeiras, assim como veículos para deslocações mais rápidas. Para apimentar o combate, um círculo vai fechando, limitando a zona segura, e quem estiver de fora vai morrer.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.