[caption]NOME[/caption]

O BlackBerry 10 tem uma ferramenta que funciona como agregador de conteúdos e mensagens - o BlackBerry Hub. Deste modo o utilizador pode aceder às redes sociais sem abrir de facto a aplicação nativa. Neste caso referimo-nos ao Twitter, que também tem uma app dedicada para o novo sistema operativo da tecnológica canadiana.

Tudo isto para chegar ao Blaq, um cliente alternativo mas que garante todas as funcionalidades da rede de microblogues no Z10 e Q10 - por 2,33 euros.

Com um interface totalmente controlado através de gestos - ao bom estilo BB10 - a aplicação destaca-se pelo design compacto e mais sóbrio do que aquele que a própria app do Twitter apresenta.

No topo do ecrã existe uma barra cronológica que avança e recua à medida que o utilizador viaja entre os vários tweets que recebe e que ajuda a situar no tempo cada publicação feita em relação ao momento em que está a ser visualizada.

Com arrastamentos laterais é possível aceder às opções de partilha e aos diferentes separados da plataforma social de microblogues, enquanto um arrastamento para baixo traz a possibilidade de aceder às opções da app.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.