O Burger King está a planear um serviço de entregas de hambúrgueres a condutores que se encontrem retidos no trânsito. A gigante de fast-food iniciou o programa piloto na Cidade do México, no mês passado, mas pretende alargar o serviço a outras cidades com grandes congestionamentos de trânsito, como são os casos de São Paulo, Xangai e Los Angeles.

O serviço funciona através de uma nova plataforma de entregas denominada Traffic Jam Whopper. A aplicação reconhece pedidos por voz, para evitar que os clientes usem o telemóvel ao volante, e utiliza localização em tempo real para levar comida aos condutores retidos no trânsito.

O Burger King vai utilizar os relatórios de trânsito do Google para identificar os maiores congestionamentos e definir os mapas para a navegação. A entrega terá de ser feita num raio de três quilómetros do cliente, de modo a garantir que os hambúrgueres e as batatas fritas chegam quentes e as bebidas frescas.

Os primeiros indicadores sugerem que  serviço se  possa tornar num caso de sucesso. De acordo com a AdAge, na primeira semana de funcionamento os pedidos de entrega diários do Burger King aumentaram 63%, enquanto que a taxa de download diário da aplicação da cadeia de fast-food cresceu 44%.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.