Em Portugal, o Snapchat perdeu muito espaço para o Instagram depois de este ter replicado a sua principal funcionalidade. No entanto, a app continua a desenvolver opções inovadoras para a sua câmara e desta vez pretende facilitar a vida a quem se vê a braços com a eterna pergunta "o que é que eu vou fazer para jantar"?

Com o Food Scan é agora possível utilizar a câmara da app para identificar ingredientes e ficar a conhecer receitas correspondentes. Esta funcionalidade já podia ser utilizada para identificar plantas, raças de cão e peças de roupa.

tek snapchat

Se usar a câmara para identificar um ingrediente, vai também receber um link para a página de Wikipédia correspondente, para que possa fica a conhecer melhor o artigo. O portal allrecipes.com ajudou a Snap a desenvolver esta funcionalidade que, de acordo com a própria, é capaz de reconhecer mais de 1.200 artigos e recomendar cerca de 4.500 receitas.

O Food Scan ainda não é infalível. É possível que o sistema confunda cerejas com tomates cherry e outros ingredientes de aspecto semelhante, mas a opção funciona bem na larga maioria das vezes.

Importa ainda sublinhar que esta funcionalidade não é adequada para identificar comida embalada, uma vez que não foi desenhada para ler rótulos ou embalagens. Na verdade, o Snapchat tem uma lente que é capaz de o fazer para lhe dar a conhecer a informação nutricional do respetivo produto. Neste último caso, contudo, não é possível ficar a conhecer receitas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.