A novidade é o resultado de uma parceria com a King que pode ser estendida a outros titulos. "Com o tempo, outros jogos populares e incríveis da King vão estar disponíveis para o Windows 10", escreveu no blog da Microsoft Brandon LeBlanc, responsável de marketing da Microsoft. Outros jogos populares da mesma fabricante são o Farm Heroes Saga ou o Pet Rescue Saga, por exemplo.


O Candy Crush chegou ao Windows Phone no ano passado - onde pode ser descarregado a partir da loja de aplicações - e está também disponível para Android e iOS, mantendo presença no top das aplicações mais descarregadas.

O jogo foi aliás o mais rentável de 2014 na App Store, segundo uma lista divulgada pela marca da maçã. Rendeu aos criadores 1,16 mil milhões de euros nesse ano. Somando os resultados alcançados na segunda metade de 2013, a faturação alcançada num ano e meio sobe para os 2,07 mil milhões de euros.


A nova versão do sistema operativo da Microsoft deve ser lançada no verão e já se sabe que existirão no total sete versões diferentes do Windows 10. Quando os utilizadores fizerem a atualização recebem a instalação automática do jogo. Quem comprar um equipamento com a nova release do sistema operativo vai encontrar o Candy Crush na lista de jogos disponíveis.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.