
Lembra-se de quando o mIRC era o rei da internet? Aquele programa onde as pessoas se perdiam em conversas de horas com desconhecidos nas várias salas de chat? Pois é, mas já lá vai o tempo em que o mIRC desempenhava um papel essencial no quotidiano cibernáutico dos utilizadores. Hoje em dia, apesar de maior, a internet deu-nos formas mais organizadas e previsíveis de conhecer pessoas. Chegou o Facebook, o Linked In, o Twitter, o Tinder e um infindável leque de outras opções que nos permite pesquisar criteriosamente por utilizadores de todo o mundo.
O Chatible quer quebrar a corrente. É uma ferramenta nova, mas com mentalidade de veterana e consiste em não mais do que um bot que lhe dá acesso a milhares de desconhecidos espalhados pelo mundo. Para interagir com ele basta enviar uma mensagem para a página do Chatible e nessa mesma janela de chat vai ser possível conversar outros utilizadores escolhidos de forma completamente aleatória. Quando perder o interessa na conversa, basta pedir um New Chat para o bot o cruzar com outro desconhecido. Se quiser simplesmente terminar a conversa basta dar um "thumbs up".
A interação é feita de forma completamente anónima; não há nomes, fotografias ou nicks que identifiquem os intervenientes, trazendo de volta à internet um anonimato que se perdeu no tempo.
Se quiser experimentar, não se esqueça de descarregar a app que está disponível para iOS, Android e Windows e dizer um "Oi!" ao Chatible. Depois de colocar um "gosto" na página, claro.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários