
Lembra-se do Cluedo? O famoso jogo de tabuleiro onde tem de investigar um assassinato e descobrir quem o cometeu, com que arma e em que divisão de uma enorme mansão que serve de cenário a todo o mistério? É, o jogo na verdade dispensa apresentações. Com mais de 100 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, o Cluedo é um dos jogos de tabuleiro de maior sucesso, passando agora da mesa, para os smartphones de todos aqueles que tiverem um Android ou um iOS.
Nesta versão digital as regras mantêm-se e a história que encena todo o jogo também. O jogador desempenha o papel de um detetive que investiga a morte de um homem. Para o resover terá de escolher um de seis suspeitos, uma de seis armas possíveis e apontar em qual das nove divisões ocorreu o ataque. Com um peão, o utilizador tem de se ir deslocando ao longo de toda a casa para, por meio de tentativa-erro, descobrir qual a combinação que se encaixa na realidade, indicando quem(?), onde(?) e com que objeto(?) é que foi assassinada a vítima. Ganha quem acertar primeiro.
O jogo tem o preço de 3,99 euros e o Marmalade Game Studio, responsável pelo desenvolvimento deste título, avisa: o modo multiplayer será lançado em breve.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários