A Google já tinha lançado a Art Selfie em 2018 para ajudar os utilizadores a encontrarem os seus gémeos, ou sósias, em retratos e pinturas históricas e agora tem uma nova versão, com a Art Selfie 2, uma atualização que tira partido da inteligência artificial.

A ferramenta, que está integrada na aplicação Google Arts & Culture, permite melhorar a qualidade das selfies e criar novos cenários históricos baseados nos elementos que existem na imagem.

A partir do separador "jogue" pode começar a criar novas imagens, com elementos que foram desenhados no programa Artists in Residence da Google, e aproveitar para descobrir mais sobre cada uma das obras referenciadas.

Veja as imagens 

As pinturas da Renascença, o estilo de cavaleiro medieval ou elementos mais modernos de exploração do espaço ou viagens, como visitar Petra, na Jordânia, ou fazer um safari no parque nacional Serengeti, na Tanzânia, estão à distância de um clique para quem quiser explorar as várias opções.

Veja o vídeo da Google sobre a Art Selfie 2

Dentro da aplicação Google Arts & Culture pode fazer visitas a várias exposições e museus e também experimentar outras ferramentas, como o o Art Remix onde pode usar as suas prompts de IA e descrever a obra que quer ver criada, com um toque mais personalizado.

A app Google Arts & Culture pode ser descarregada da loja Google Play para Android ou da App Store da Apple

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.