A partir de hoje, Portugal entra na próxima fase Plano de Levantamento Gradual das Restrições, que, para muitos, significa o regresso a atividades sociais que estavam em pausa com a chegada da pandemia.

Mesmo que já tenha planos para aproveitar a nova fase de maior liberdade de restrições, ter no smartphone ou tablet aplicações que ajudem a passar o tempo nos momentos de maior aborrecimento dá sempre jeito e, a pensar em quem está à procura de propostas para experimentar no fim-de-semana, o SAPO TEK preparou uma nova seleção de “borlas” temporárias.

Nesta semana os jogos estão em destaque e poderá encontrar várias sugestões para o manter animado: de quebra-cabeças, calculadoras “malucas”, títulos e ação, aventuras e ping-pong virtual.

As aplicações que lhe sugerimos contam, de modo geral, com um período gratuito que vai dos dois aos seis dias, embora este possa ser mais curto em alguns casos, por isso, o melhor é mesmo aproveitá-las antes que voltem a ser pagas.

ESTAS APPS SÃO AGORA DE "BORLA" NA PLAY STORE

One Shot – Preço original – 0,69 euros 

Começamos a nossa seleção de “borlas” desta semana com um jogo simples, mas desafiante e que se afirma como uma opção a considerar para se manter entretido nos momentos mais aborrecidos. Em One Shot tem de conduzir uma bola por um percurso repleto de obstáculos, fazendo com que toque no alvo. À medida que progride, os percursos tornam-se mais complicados e terá de “puxar” pelos neurónios para encontrar uma estratégia adequada.

Bricks Breaker Pro – Preço original – 4,29 euros 

Bricks Breaker é um dos jogos que volta a estar gratuito por um tempo limitado nesta semana. Neste título inspirado no clássico Breakout para a Atari, o jogador precisa de deslizar o dedo pelo ecrã para controlar a plataforma no fundo e fazer com que a bola acerte nas filas de tijolos. O jogo conta com mais de 500 níveis, e, para o desafiar ainda mais, ao apanhar um círculo verde, verá o número de bolas aumentar instantaneamente.

Island Heist: 3D offline adventure game – Preço original – 0,99 euros 

Island Heist é um jogo de aventura onde os jogadores são a única esperança dos habitantes deste mundo, chamados Cubix People. Um malvado polvo pirata roubou-lhes um tesouro e cabe a si recuperá-lo. Assim terá de controlar oito personagens únicas, cada uma com poderes especiais, para cumprir a missão com sucesso.

Crazy Calculator - Calculator Game – Preço original – 1,19 euros 

É fã de quebra-cabeças matemáticos? Crazy Calculator foi concebido a pensar em si. Neste jogo são lhe apresentados vários quebra-cabeças e, para resolvê-los, terá de recorrer aos botões da calculadora, realizando uma série de operações matemáticas. Se por acaso encontrar algum nível mais complicado, pode recorrer a pistas para o ajudar.

Dungeon Shooter: The Forgotten Temple – Preço original – 1,59 euros 

Dungeon Shooter, um jogo de ação na primeira pessoa que conta também com alguns elementos de RPG, está também de regresso à seleção de “borlas” desta semana. é. Os jogadores poderão aventurar-se por túmulos e masmorras para encontrar tesouros e artefactos, combatendo criaturas e monstros pelo caminho.


DESCUBRA NOVAS "BORLAS" DA APP STORE

iPingpong 3D – Preço original – 0,99 dólares

Viva as emoções das partidas de ténis de mesa a partir do seu iPhone ou iPad em iPingpong 3D. Para jogar, basta deslizar com o dedo pelo ecrã, controlando a raquete e direcionando a bola. Há vários modos de jogo disponíveis, entre modos de prática, de jogos rápidos, de torneio e multijogador, além de três tipos de partidas.

iPingpong 3D

Doterminism – Preço original – 1,99 dólares

A pensar em quem gosta de puzzles com um design mais artístico e com um pano de fundo sonoro a condizer trazemos Doterminism. Neste jogo o objetivo é reunir os pontos brancos e pretos, removendo peças coloridas até conseguir passar o nível. Além de um “Hard Mode”, onde cada decisão que toma tem uma consequência específica, há um “Zen Mode” mais relaxante.

Doterminism

Line Worker Casual Games – Preço original – 0,99 dólares

O título que lhe propomos tem uma premissa, no mínimo, curiosa. Aqui, o jogador assume o papel de um protagonista que trabalha numa fábrica infernal e que tem como missão identificar produtos com defeito, eliminando-os de uma linha de produção que se move rapidamente. Para descartar produtos defeituosos precisa de clicar à esquerda ou à direita, seguindo as instruções apresentadas. Se cometer demasiados erros será despedido e terá de recomeçar o jogo do início.

Line Worker Casual Games

Match Attack! – Preço original – 2,99 dólares

Para terminar a nossa seleção de “borlas” trazemos-lhe Match Attack!, que volta a estar gratuito por um tempo limitado. O título apresenta-se como uma mistura entre um jogo de correspondência de peças e o clássico Tetris. O objetivo passa por encontrar conjuntos de cores correspondentes à medida que diferentes peças coloridas vão caindo e enchendo um quadro. Mas, atenção: quando menos espera podem surgir algumas “armadilhas” e até um nível secreto.

Match Attack!

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.