Na reta final deste que é, para muitos portugueses, o mês de férias, o SAPO TEK mostra-lhe aplicações para todos os gostos, sejam para as crianças ou para os adultos que continuam a gostar de jogos. Mas a pensar também para os entusiastas de Astronomia, a redação escolheu uma app muito interessante que lhe permite descobrir os segredos dos astros.

Confira todas as aplicações apresentadas ao longo desta semana.

Ultra AppLock: garanta que o seu smartphone é à prova de curiosos

Nesta aplicação há passwords para proteger conteúdos diferentes, mas também alertas de invasão e bloqueios disfarçados – além de um outro “disfarce” para despistar bisbilhoteiros e outras pessoas menos bem-intencionadas…

Com a Ultra AppLock é possível criar passwords para grande parte das ações possíveis num  smartphone, o que vai desde o tradicional desbloqueio geral do dispositivo, ao acesso às pastas de fotos ou a determinada aplicação, como o WhatsApp.

Conte por isso com funções de proteção de privacidade aplicadas a notas, gravações, chamadas, SMS, email, configurações, etc.

Entre as funcionalidades mais interessantes está a possibilidade de tirar uma foto sempre que uma pessoa tentar desbloquear o equipamento com uma password errada ou a apresentação de mensagens falsas de erro. Também há um icon falso disponível, para quem quiser disfarçar a aplicação de simples calculadora.

A Ultra AppLock é gratuita e está disponível a partir da Play Store.

Antecipe lançamento de Need For Speed Heat com garagem de pinturas e decalques para os carros

A aplicação já está disponível e permite criar pinturas únicas, assim como decalques dos automóveis que podem depois ser transferidos para o jogo quando for lançado em novembro.

Anunciado há poucos dias, em antecipação à Gamescom, Need For Speed: Heat será lançado no dia 8 de novembro, mas até lá, a Electronic Arts tem uma prenda para os fãs se entreterem até à estreia: a aplicação Studio que permite caracterizar os veículos do jogo a partir de agora.

A aplicação permite pintar ou desenhar decalques únicos para aplicar aos modelos básicos, disponíveis na app, que depois poderão ser transferidos para o jogo, quando este for lançado. O Need For Speed Heat Studio tem um showroom para exibição dos modelos. A EA promete adicionar semanalmente novos packs de carros.

Para utilizar a aplicação deverá fazer o download gratuito das versões iOS e Android, e depois ligar a conta da EA à app para que seja possível comunicarem os dados.

Quer ouvir tudo à sua volta sem que lhe escape nada? Os “ouvidos” da Google dão uma ajuda

Filtre, aumente e amplifique os sons do mundo real com a aplicação da Google, designada por amplificador de som.

Com esta app, a Google garante uma ferramenta que torna o áudio mais "nítido e mais fácil de ouvir", sendo para isso obrigatório ligar os auscultadores com fios ao smartphone.

O amplificador de som apresenta quatro funcionalidades, entre elas a amplificação de sons baixos e a redução dos sons altos à sua volta e no dispositivo e, por outro lado, permite-lhe manter conversas em ambientes ruidosos.

A app dá-lhe ainda a opção de personalizar a sua experiência de audição ao ajustar as definições de áudio ou do microfone com uma calibração simples e que reduza ruídos indesejados ou perturbadores.

Depois de ajustar o amplificador de som para uma definição de que goste, pode ativar ou desativar a opção através do botão acessibilidade.

A app é gratuita e está disponível para download na Play Store.

Descubra os segredos dos astros com a Mobile Observatory 3 Pro

Para astrónomos amadores e observadores curiosos, a app exclusiva para Android já tem uma classificação de 4.7 na Play Store.

Criada por Wolfgang Zima, doutorado em Astronomia e programador freelance para Android desde 2012, Mobile Observatory 3 Pro é a sucessora de uma das aplicações pagas de astronomia com mais sucesso na Play Store. Para astrónomos amadores e observadores curiosos, a app consegue trazer o realismo de um céu estrelado para a palma da mão de quem a utilizar.

Com mais de 5.000 instalações e uma classificação de 4.7 na plataforma de aplicações da Google, a aplicação promete ser um autêntico observatório espacial portátil. De entre a sua extensa lista de funcionalidades, a versão “Pro” do Mobile Observatory destaca-se pelo seu mapa ao vivo do céu. Aí, pode fazer zoom e encontrar informação detalhada sobre o que está a ver, desde astros a planetas, passando por cometas, asteróides e até mesmo eclipses lunares e solares. Além disso, através do “Live Mode”, o utilizador pode apontar o smartphone para o céu e descobrir imediatamente o que é que está a observar.

Para os astrónomos amadores que não querem perder os próximos eventos celestiais, a app dispõe também de um calendário com toda a informação necessária, incluindo também notificações push que podem ser enviadas para o calendário do smartphone.

Disponível para a versão 7.0 e superiores do Android, a Mobile Observatory 3 Pro - Astronomy pode ser encontrada na Play Store por 5,99 euros.

QuizzLand é um jogo para quem gosta de melhorar (ou testar) conhecimentos

Gratuito e com versão para Android e iOS, o QuizzLand é um jogo de trivia capaz de fazer sucesso em serões familiares próprios do tempo de férias – ou noutra qualquer altura do ano.

Ao fazer o download do QuizzLand vai encontrar um longo caminho de perguntas, de diferentes áreas e temas, para percorrer.

À medida que vai acertando, vai acumulando pontos que depois pode trocar por ajudas. Algumas etapas são especiais e possibilitam ganhar mais ajudas, acontecendo o mesmo com os minijogos.

Uma coisa boa é que a resposta – certa ou errada – vem sempre acompanhada de uma contextualização com mais pormenores acerca do assunto. E pode desafiar amigos para competirem consigo em cultura geral...

O jogo é gratuito, com publicidade e compras incluídas. Está disponível a partir da Play Store e da App Store.

Personagens de Gears of War transformadas em Funko Pop em novo jogo para smartphones

As versões colecionáveis das personagens de Gears deram origem a um jogo de estratégia que bebe fortes influências no fenômeno Clash Royale.

Em antecipação ao esperado Gears 5, que será lançado em setembro, a Microsoft investe nos smartphones com Gears Pop, indo de encontro à estratégia da fabricante em abordar outras plataformas para além da Xbox One. Este novo jogo de estratégia dá vida às famosas figuras colecionáveis Funko Pop, pegando nas versões “fofinhas” das personagens do universo Gears e coloca-as no campo de batalha num formato totalmente diferente até aqui.

Para quem está familiarizado com Clash Royale, um dos jogos mais jogados nos dispositivos mobile, o formato é muito idêntico. Os jogadores devem colecionar personagens para formar uma equipa forte e partir para o campo de batalha contra outros utilizadores. Cada um tem uma base, com duas torres de proteção e deve colocar no terreno os soldados com características únicas para avançar no mapa.

Inspirado no universo Gears, para percorrer o terreno há que assegurar os diversos muros de proteção, garantindo que as unidades avancem mais rapidamente. As pequenas Pop mantêm as características das respetivas personagens do universo Gears, nomeadamente os granadeiros, o herói Marcus Fenix com a sua Chainsaw, assim como a capacidade de abrir os “Emergency Holes” de onde saltam diversas aberrações Locust, entre outras personagens que os fãs irão prontamente conhecer como JD Fenix, Cole Train ou Diaz, para referir alguns.

Desbloquear arcas com novas figuras, a possibilidade de formar clãs de jogadores e outras mecânicas foram literalmente inspiradas em Clash Royale. No entanto, há um formato cooperativo para dois jogadores que se baseou no modo Horde dos jogos originais. Neste caso, é necessário enfrentar as vagas constantes de inimigos, procurando destruir a base final, em três desafios interligados. É um desafio maior, mas com mais recompensas.

Gears Pop pode ser jogado de forma gratuita, basta fazer o download do jogo em versões Android e iOS.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.