A quinta temporada de um dos maiores sucessos atuais das series para televisão regressa a Portugal no próximo dia 13 de outubro, um dia depois da estreai mundial nos Estados Unidos.


Para promover o regresso de Walking Dead, a Fox Portugal contratou a portuguesa By para criar uma aplicação que também é um passatempo e que desafia os fãs a matarem um morto-vivo e com isso ganharem bilhetes para a antestreia do primeiro episódio.


A aplicação para Facebook corre na página da Fox Portugal e uma vez por dia dá a oportunidade de disparar e matar um morto-vivo, que a qualquer altura pode ser visto por quem passa pela página, como se de um live streaming se tratasse. Já a hipótese de disparar tem hora certa.

A aplicação chama-se Dead Streaming. Foi criada em 10 dias e envolveu várias equipas da BY, "nomeadamente, motion, criativos/estrategas, produção, social media, captação de imagem (em colaboração com a That Image), fotografia, design e gestor de projeto", explicou ao TeK Luís Gama, diretor de redes sociais da empresa. Conta até agora com cerca de 16 mil page views, sendo que cada visitante está na app cerca de 3 minutos.



O desafio foi criado para promover a nova temporada da série apenas em Portugal, mas a By assegura que o projeto está sob "observação da FOX International Channels, o que pode abrir caminho para futuros projetos".




Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.