Longe vai o tempo em que scanear documentos ou fotos obrigava a processos mais complicados. Hoje com um smartphone e com uma aplicação para o efeito, tudo fica mais facilitado. A CamScanner faz parte deste grupo já há algum tempo, tendo a seu favor a simplicidade e facilidade de utilização, que lhe renderam bastante popularidade.

Depois da digitalização através da câmara, a CamScanner permite fazer cortes inteligentes e ajustes automáticos à imagem, assegurando que texto, gráficos ou outros elementos existentes fiquem nítidos e mantenham as cores originais.

Entre os recursos oferecidos está possibilidade de identificar os documentos digitalizados por categorias, para que sejam mais fáceis de procurar, assim como a partilha e sincronização dos itens digitalizados ou guardados com outros dispositivos.

Também é possível imprimir qualquer documento guardado na aplicação numa impressora, através de AirPrint, assim como fazer anotações nos documentos e adicionar marcas-de-água.

A versão para Android foi muito recentemente atualizada para passar a oferecer a possibilidade de criar pastas de Grupo, permitindo que os membros desse grupo possam carregar documentos e, consoante seja assim designado, administrar pastas e descarregar pastas – além do upload.

De referir que a CamScanner está disponível gratuitamente com compras in-app e também em assinatura Premium. Além da versão Android, também tem versão para iOS.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.