
O popular serviço de gestão e sincronização de ficheiros em cloud, Dropbox, revelou uma nova app para a sua família, já disponível na Play Store. Chama-se Dropbox Passwords, mas neste momento ainda se encontra em testes beta privados, pelo que para funcionar requer um convite direto da empresa.
A empresa refere que a app oferece toda a segurança necessária no armazenamento de passwords, concentrando-as num único lugar, com o objetivo de os utilizadores poderem autenticar-se nos seus serviços e websites utilizando diretamente as credenciais guardadas.
Inspirado pela segurança e forma de sincronização dos ficheiros entre diferentes equipamentos, o mesmo vai aplicar-se à app Dropbox Passwords. Quando faz um registo num serviço num smartphone, as credenciais são sincronizadas com todos os equipamentos que tiver.
Na página da app, é referido que a app garante a segurança das credenciais com sistema de encriptação zero-knowledge, ou seja, as palavras-passe são apenas conhecidas pelos utilizadores, impedindo que os hackers tenham acesso às mesmas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Telescópio Hubble: 35 anos a expandir horizontes e a mudar a nossa visão do Universo -
App do dia
E se um jogo lhe der recompensas quando dedica tempo ao estudo? -
Site do dia
Relaxe e limpe as ideias com a ferramenta de mindfullness da plataforma Break Me -
How to TEK
Como configurar a Chave Móvel Digital a partir do smartphone?
Comentários