A Google poderá lançar em breve uma nova funcionalidade do seu assistente inteligente que lhe dará a possibilidade de realizar determinadas tarefas sem que o utilizador tenha de iniciar o comando de voz com as palavras “Hey, Google”.

De acordo com os websites Android Police e 9to5Google, a funcionalidade, que surge sob o nome “Guacamole”, segue uma atualização à versão beta da aplicação da Google para Android e é encontrada na secção de definições do Google Assistant.

A funcionalidade centra-se em torno de atalhos de voz e promete ajudar o utilizador a realizar tarefas através do assistente da Google mais rapidamente, como atender ou recusar chamadas, assim como desligar ou adiar alarmes.

De acordo com as imagens captadas, para ativá-la será necessário aceder a um determinado endereço, que para já ainda não está operacional, e concordar com os termos de utilização apresentados.

Ao que tudo indica, a Google terá começado a desenvolver a nova funcionalidade em março deste ano e está agora a testá-la entre os seus funcionários, o que poderá explicar o seu aparecimento súbito na aplicação.

Embora os pormenores sejam escassos, a Guacamole poderá fazer mesmo parte de um conjunto mais alargado de funcionalidades que a Google pretende apresentar ou lançar na mais recente edição do evento I/O, que decorrerá virtualmente entre os dias 18 e 20 de maio.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.