Em declarações ao The Wall Street Journal a Apple garantiu que já tem dezenas de parceiros a desenvolver dispositivos compatíveis com a plataforma. "Os primeiros a lançá-los no mercado vão fazê-lo já no próximo mês", adiantou um porta-voz da empresa.



As declarações da Apple sobre o assunto surgem depois de a Fortune ter publicado uma notícia onde garantia que o lançamento dos primeiros equipamentos compatíveis com o HomeKit só aconteceria no final do verão. A marca rapidamente garantiu o contrário.



A plataforma HomeKit já está disponível para programadores há alguns meses, para garantir que os fabricantes podem compatibilizar o seu hardware com o sistema que vai permitir usar o iPhone ou iPad como comando remoto para controlar todo o tipo de operações numa casa inteligente.



A estimativa agora apresentada pela Apple para o lançamento dos primeiros dispositivos compatíveis com o sistema pode indicar que a marca está a preparar-se para apresentar novidades sobre o assunto na conferência anual de programadores, que acontece a 8 de junho.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.