
Depois de conseguir alcançar vitória na União Europeia contra a Google e Apple, a Epic Games lançou a sua loja de apps na App Store e Google Play. Isso significa que os jogadores voltaram a jogar Fortnite sem estrições em Android e iOS. E a Epic Games começou a fechar parcerias com operadoras para a sua loja esteja pré-instalada nos smartphones que vende.
Mas a dona de Fortnite não pretende ficar por aqui e quer levar mais jogos independentes para a sua loja de aplicações. A empresa revelou que vai lançar 19 jogos no seu Marketplace de Android a nível global e 16 jogos iOS no mercado da União Europeia, avança a Reuters.
A Epic Games conseguiu desbloquear o duopólio da Google e Apple, garantindo a abertura da sua loja nestas plataformas em 2024, sem ter de pegar as taxas impostas pelas plataformas nas compras realizadas dentro das apps.
O novo programa da Epic tem como objetivo oferecer jogos gratuitos na sua loja mobile, incluindo títulos como Dungeon of the Endless: Apogee até ao dia 20 de fevereiro e Bloons TD 6 a seguir. O objetivo é oferecer novos jogos de oferta todos os meses e no final do ano transitar para um período semanal. E ainda vai cobrir temporariamente na Europa as taxas tecnológicas de 50 cêntimos que são cobradas pela Apple por cada app quando esta ultrapassa 1 milhão de instalações.
A empresa pretende assim incentivar os developers a lançarem jogos para a sua plataforma, tal como acontece no PC, com uma partilha de receita de 12% para a empresa e 88% para os developers, dos jogos que processa e 0% nos pagamentos a terceiros, refere no comunicado.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários