O Facebook anunciou a formação de um novo grupo interno, com o nome NPE Team (“New Product Experiences”), que tem como objetivo a criação de novas aplicações e serviços focados no consumidor. Numa publicação no seu blog oficial, a rede social refere que o lançamento dos novos produtos terá início nas próximas semanas.

No mesmo post, a empresa de Mark Zuckerberg afirma que as apps criadas pela NPE Team “vão estar alinhadas com a missão do Facebook de dar às pessoas o poder para construir comunidades, mas focando-se em proporcionar novas experiências”, acrescentando que estas aplicações “vão mudar muito rapidamente e serão suspensas se chegarmos à conclusão de que não são úteis para as pessoas”.

O Facebook explica que o motivo de ter criado este grupo à parte e com outro nome está relacionado com gestão de expectativas, admitindo antecipadamente que espera que existam “muitas falhas” e, como tal, pretende minimizar as perturbações aos milhões de utilizadores diários das apps do Facebook.

As primeiras aplicações desenvolvidas pela NPE Team vão estar disponíveis na App Store da Apple e na Google Play Store, mas até ao momento ainda não há informação sobre as suas funcionalidades.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.