A maior diferença desta funcionalidade é que, ao contrário do Tinder, apenas vão aparecer pessoas que façam parte da sua lista de amigos do Facebook e não completos estranhos.

A rede social vai começar por apresentar uma variedade de amigos no Messenger que podem estar interessados num encontro, "propostas" essas a que o utilizador pode responder com um "Sim" ou com um "Não, obrigado". Se as duas pessoas tiverem dito que sim, serão notificadas de que ambos estão interessados.

A futura opção já foi testada por diversas pessoas, incluindo Jacob Dubé, do site Motherboard., que a comparou explicitamente com o Tinder.

O que um porta-voz da empresa contou ao Motherboard foi que "as pessoas estão constantemente a utilizar o Facebook para marcarem algo com os amigos e nós estamos a realizar um pequeno teste na aplicação para tornar esse processo mais fácil".

Esta funcionalidade vai, portanto, ter o seu lado positivo e negativo. Por um lado a lista de candidatos é muito mais reduzida, mas pode acontecer que apenas os seus amigos mais próximos digam que sim e, para isso, bastava enviar uma simples mensagem.

A empresa não confirmou se, de facto, esta funcionalidade vai chegar ao mercado nem adiantou nenhuma data referente ao assunto em questão.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.