Os números da aplicação de mensagens do Facebook foram revelados pelo CEO da rede social, Mark Zuckerberg, durante a reunião anual de acionistas da empresa. Segundo a Forbes foram adicionados mais de 100 milhões de utilizadores desde março deste ano, quando a empresa confirmou que o serviço tinha 600 milhões de utilizadores.

O Facebook tem feito esforços para tornar a aplicação Messenger autónoma, com os seus próprios recursos e funcionalidades, separando-a da aplicação da rede social propriamente dita. Em março, o Facebook permitiu aos programadores criarem apps que fossem executadas dentro da aplicação de conversação.

Recentemente, o responsável pela aplicação do Facebook Messenger, David Marcus, indicou que a app já foi descarregada mais de mil milhões de vezes em dispositivos Android.

De ressalvar ainda que o Facebook Messenger soma cerca de 500 milhões de utilizadores ativos mensalmente.

A aplicação de mensagens é um dos serviços do Facebook. A empresa também detém o Whatsapp, que conta com 800 milhões de utilizadores mensais, e o Instagram, com mais de 300 milhões de utilizadores.

Como noticiado pelo Tek, em março a app passou a suportar transferências de dinheiro, uma funcionalidade que fica disponível no PC e no telemóvel.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.