Num futuro não muito distante a aplicação Facebook Messenger, que milhões de pessoas usam numa base diária, vai também servir para enviar e receber dinheiro. Foi jantar a casa de um amigo e esqueceu-se de pagar? Foi de férias e precisa de mais uns “trocos”? A aplicação de messaging da rede social promete aumentar a comodidade em transferências de dinheiro.
Ainda não é certo até que valores poderão ser feitas transferências através do Facebook Messenger. As indicações conseguidas mais recentemente pelo investigador Andrew Aude - Jonathan Zdziarski tinha feito as primeiras descoberta há um mês - mostram que apenas serão aceites cartões de débito, tal como refere o Tech Crunch.
Será preciso digitar um código PIN de quatro caracteres para validar a transação, um sistema que confere mais alguma segurança à ferramenta de pagamento. É ainda dito que as transações ficam “anónimas” e que em nenhum momento são partilhadas na “rede social-mãe”.
No código-fonte da aplicação foram ainda encontrada a referência de que no futuro será possível fazer múltiplos pagamentos – como fazer pagamentos em grupo, alegadamente.
O Facebook ainda não comentou nenhuma das informações reveladas.
O investigador Andrew Aude diz estar convencido de que o sistema vai estrear nos EUA nos próximos meses, havendo a possibilidade de chegar a mais regiões do globo mediante os resultados conseguidos no mercado doméstico.
Os pagamentos digitais estão a gerar bastante barulho mediático nos últimos tempos: a Apple desenvolveu a solução Apple Pay, a Samsung terá uma parceria com a PayPal para um relógio inteligente, o eBay decidiu mesmo dar independência ao PayPal e "por cá" a Portugal Telecom está a trabalhar na solução Meo Wallet.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários