Quem aceder ao Facebook no telemóvel só vai perceber a alteração se o fizer através do browser, acedendo à versão móvel do site. Se usar a aplicação própria para o sistema operativo móvel que esteja a usar os serviços de mapas de suporte continuam a ser os Apple Maps no caso do iOS e o Google Maps no caso do Android.



A parceria estende-se a outros ativos do Facebook, como o Instagram e o Facebook Messenger e nestes dois casos a utilização dos mapas Here já está em testes nas versões para Android das respetivas apps.



Em declarações ao Tech Crunch, um representante da rede social afirmou que esta integração dará ao serviço "mais controlo e flexibilidade no fornecimento de uma experiência consistente de mapas".



O serviço de mapas da Nokia é um dos ativos que continuou nas mãos da empresa finlandesa depois da venda do negócio de telemóveis à Microsoft. O serviço é avaliado em dois mil milhões de dólares e pode ser vendido em breve, como admitiu a Nokia em meados de abril. Entre as marcas interessadas no negócio estarão nomes como a Samsung, Apple, Yahoo e a Uber.



Os mapas HERE cobrem mais de 150 países, informação sobre os percursos dos transportes públicos para 950 cidades em mais de 50 países e navegação ponto a ponto, para quem circula de carro ou a pé em 118 países. O serviço está acessível online e para telemóvel, com aplicações próprias para as principais plataformas, sendo a tecnologia usada por defeito no Windows Phone. Têm mais de 4 milhões de downloads em sistemas Android e conta também com uma versão também para Windows Phone.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.