A transição para o trabalho remoto nem sempre é fácil, especialmente quando existem muitas distrações ruidosas em casa: desde crianças irrequietas a vizinhos barulhentos, passando ainda por animais de estimação a pedir atenção. Além de ter um impacto negativo no nível de concentração, o ruído acaba por dificultar situações como videoconferências ou chamadas importantes.

A Krisp é uma aplicação de redução de ruído que promete ajudá-lo a trazer um pouco mais de “paz” às reuniões virtuais. Se está a trabalhar num ambiente particularmente barulhento precisa apenas de premir um botão para focar a atenção na sua voz ou na dos participantes.

O segredo por trás da Krisp está na inteligência artificial. A empresa que criou a aplicação treinou um modelo de machine learning, o krispNet DDN, para reconhecer vozes de pessoas ao microfone. A IA é capaz de detetar todos os ruídos exteriores disruptivos e de eliminá-los do áudio que está a ser transmitido.

Veja a Krisp em ação

A empresa afirma que a aplicação é compatível com qualquer tipo de microfone, de headset e de altifalantes. Além disso, a Krisp pode ser utilizada em combinação com mais de 800 aplicações, incluindo o Skype, a Zoom, o Discord, a Cisco WebEx e o Google Hangouts. A pensar em quem precisa de alguma ajuda a ligar a Krisp a diferentes plataformas, o canal de YouTube da empresa conta com vários tutoriais simples.

A aplicação está disponível para Windows e MacOS, assim como para o Chrome e para iOS. A aplicação mobile da Krisp conta também com um calendário de reuniões virtuais para que não perca o “fio à meada”.

Além do modo gratuito, com 120 minutos semanais de cancelamento de ruído sem custos adicionais, a Krisp disponibiliza várias modalidades pagas. O modo “Pro”, por exemplo, conta com minutos ilimitados e suporte até três dispositivos diferentes por 3,33 dólares por mês.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.