Dong Nguyen, um vietnamita de 28 anos, que estaria longe de imaginar o sucesso - e os nervos - que o título poderia vir a gerar, avançou a data em entrevista à CNBC.





Embora o jogo tenha ficado pronto ainda na primeira metade do ano passado, só no início de 2014 deu nas vistas e ascendeu ao top de downloads das principais lojas de aplicações.

Pressionado pelo sucesso do jogo e pela onda de críticas à jogabilidade do título, o programador decidiu retirar a app das lojas e acabar com a receita diária de 50 mil dólares que estava a conseguir angariar em publicidade.

O Flappy Bird assenta em cenários a fazer lembrar o Super Mario, mas com um nível de dificuldade capaz de pôr cabelos em pé.

A possibilidade de trazer o jogo de volta já tinha sido admitida há cerca de dois meses atrás, igualmente por Dong Nguyen numa entrevista, mas sem que o criador avançasse datas mais precisas. Na altura o programador garantia que o título seria relançado como uma clara advertência aos jogadores, alertando para as suas características viciantes.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.