Dong Nguyen, um vietnamita de 28 anos, que estaria longe de imaginar o sucesso - e os nervos - que o título poderia vir a gerar, avançou a data em entrevista à CNBC.





Embora o jogo tenha ficado pronto ainda na primeira metade do ano passado, só no início de 2014 deu nas vistas e ascendeu ao top de downloads das principais lojas de aplicações.

Pressionado pelo sucesso do jogo e pela onda de críticas à jogabilidade do título, o programador decidiu retirar a app das lojas e acabar com a receita diária de 50 mil dólares que estava a conseguir angariar em publicidade.

O Flappy Bird assenta em cenários a fazer lembrar o Super Mario, mas com um nível de dificuldade capaz de pôr cabelos em pé.

A possibilidade de trazer o jogo de volta já tinha sido admitida há cerca de dois meses atrás, igualmente por Dong Nguyen numa entrevista, mas sem que o criador avançasse datas mais precisas. Na altura o programador garantia que o título seria relançado como uma clara advertência aos jogadores, alertando para as suas características viciantes.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico