
O Fogpad é uma aplicação que encripta os documentos do utilizador que são produzidos online ou que estão armazenados no serviço Google Drive. A aplicação para o navegador Google Chrome destina-se sobretudo para os que subscrevem a suite de produtividade no modelo empresarial.
Mas os restantes utilizadores também podem experimentar. Isto porque o Fogpad permite criar ou fazer upload de cinco documentos, de forma gratuita, e ficar a conhecer quais as vantagens que a ferramenta pode trazer. O utilizador pode ir alterando os cinco documentos que tem guardados através desta ferramenta.
A empresa garante que as palavras-passe que os utilizadores definem para os documentos não ficam guardadas em nenhum servidor, pelo que será sempre importante escolher uma password segura e fácil de memorizar.
Com a digitalização da informação, cada vez mais simples folhas de texto podem ser na realidade documentos importantíssimos para uma pessoa ou empresa. E se há soluções que ajudam na atenuação do problema, porquê facilitar?
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Grave o ecrã com a extensão Supercut e partilhe rapidamente o vídeo -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários