A informação disponibilizada aponta para o lançamento nos próximos dias e apesar do mercado ser ainda pequeno - limitado aos 2.000 óculos de realidade aumentada já entregues - está a gerar entusiasmo.
Em entrevista à Cnet, os responsáveis pela empresa que também tem uma loja de artigos para adultos, admitem que já estavam a desenvolver os conteúdos para os Google Glass, do ponto de vista do observador.
Não há ainda muitos detalhes sobre a aplicação, mas em entrevista ao The Register um responsável da MiKandi adiantou algumas das possibilidades que podem ser exploradas com os Google Glass.
Entre estas conta-se a possibilidade de comunicar e partilhar informação online, que pode dar azo à venda de subscrições de acesso a vídeos, que podem ser vistos discretamente durante o horário de trabalho.
A empresa já colocou no Youtube um vídeo onde antecipa algumas das utilizações possíveis.
Os óculos da Google permitem fazer fotos e vídeos de forma discreta o que tem gerado preocupação dos defensores da privacidade. Algumas organizações e indústrias já mostraram a sua preocupação, nomeadamente os casinos e os cinemas, enquanto outras estão a avaliar a possibilidade de proibirem a sua utilização em alguns espaços.
Para já a Google só disponibilizou 2.000 unidades, vendidas a 1.500 dólares o par, mas o objetivo é que os Google Glass estejam ainda este ano disponíveis comercialmente.
Existem já múltiplos testemunhos da utilização dos óculos na primeira pessoa, mas seja por autocensura ou por cortes bem feitos, nenhum dos vídeos partilhados tem cenas para maiores de 18 anos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográficoo
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