![Google Maps vai assinalar pontos de carregamento para facilitar a vida dos condutores de carros elétricos](/assets/img/blank.png)
Não é apenas a sua posição que o Google Maps se propõe a localizar. Atualmente, a app é já uma verdadeira ferramenta de organização, que junta os horários dos transportes públicos, informações sobre trânsito, GPS e uma funcionalidade que lhe permite programar saídas de grupo. No entanto, não satisfeita, a empresa decidiu juntar-lhe uma nova capacidade, que se traduz no assinalamento dos postos de carregamento para veículos elétricos.
A funcionalidade vai estrear-se esta semana e deverá chegar muito em breve a todos os utilizadores. Para além da localização do posto, será também possível consultar informação complementar sobre o mesmo.
Filtrar a localização destes postos não é difícil, uma vez que basta pesquisar por eles. Uma vez selecionado o posto, a app mostra-lhe também o tipo de entradas disponíveis, quantos carregadores existem e a velocidade de carregamento suportada. Adicionalmente, os estabelecimentos que tiverem carregadores disponíveis, vão também surgir na app com um link associado para que os utilizadores possam consultar informações adicionais sobre o posto.
Ao estilo do Google Maps, os postos vão também ser sujeitos a críticas dos utilizadores, que poderão também submeter fotografias e avaliações sobre o espaço.
Note que nem todos os carregadores vão ser assinalados. Numa fase inicial, são apenas os postos da Tesla e da Chargepoint que serão suportados internacionalmente.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários