A loja de conteúdos multimédia e aplicações Google Play atingiu recentemente os 50 mil milhões de downloads. O número foi revelado pelo diretor geral da gigante dos motores de busca, Larry Page, durante a conferência com os investidores que se seguiu à apresentação de resultados.

O mercado do sistema operativo Android atinge a meta dois meses depois de a App Store da Apple ter atingido a mesma marca. As duas lojas online estão numa luta muito próxima em termos de números - de aplicações disponíveis e descargas realizadas -, mas o Google Play parece levar alguma vantagem.

A App Store atingiu essa marca a 16 de maio, quase um mês antes de o mercado cumprir o seu quinto aniversário. O Google Play chega aos 50 mil milhões de downloads três meses antes de cumprir também o seu quinto aniversário, que acontece em outubro.

A 15 de maio a Google tinha anunciado 48 mil milhões de downloads, o que dá uma média de mil milhões de aplicações, filmes, séries, revistas e músicas descarregadas por mês.

Larry Page também revelou que os programadores estão a ganhar mais dinheiro que nunca, tendo a Google pagado tanto no primeiro semestre de 2013 como pagou durante todo o ano de 2012.

Os números apresentados pela Google não devem abrandar tão cedo já que a taxa de dispositivos ativos diariamente com o sistema operativo Android ronda os 1,5 milhões de unidades.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.