
O Instagram já começou a testar as páginas de perfil que, em breve, substituirão as atuais. A nova apresentação aposta numa “arrumação” de icons, botões e navegação entre separadores diferente, para se tornar mais simples e fácil de usar – e de “ver” por outros.
Na nova proposta o nome do perfil serve de “título” da página, ao centro, e muda a disposição entre a foto de perfil e a bio - que sobe agora à primeira linha de apresentação. Abaixo ficam o número de seguidores e o número de perfis seguidos pelo utilizador. A caixa de “Seguir” é apresentada em último, agora acompanhada da caixa de “Mensagem”.

Nas páginas comerciais a linha de caixas cresce para apresentar as opções “Call”, “Email”, “Directions” e “Start Order”.
De acordo com a equipa do Instagram, as mudanças vão começar a surgir nas próximas semanas, à medida que os testes evoluam e tendo, igualmente, em conta o feedback que for chegando por parte dos utilizadores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários