A equipa do Instagram andou nos últimos meses a trabalhar numa mudança de design dos menus da aplicação que andava a ser testada e que, entretanto, parece já ter começado a ser disponibilizada aos utilizadores.
Apesar de inicialmente terem existido três propostas, segundo os relatos que têm surgido, a que prevaleceu altera a barra de opções inferior ao dispor dos utilizadores, substituindo alguns dos cinco icons de “ação”.
Permanecem o botão de “home”, o de criação de conteúdos (que mudou de desenho) e o de acesso ao perfil e nas mesmas posições: em primeiro, em terceiro e em último da “linha”, respetivamente.
Por estes lados - diga adeus à lupa e ao coração, ou seja, à pesquisa e às notificações recentes relacionadas com o perfil. No seu lugar terá um icon associado ao Reels e outro de acesso às lojas que vendem através do Instagram, entre as seguidas pelo utilizador, mas também sugeridas pelo Instagram, assim como produtos recomendados.
Entretanto nenhuma das opções desapareceu totalmente, tendo sido antes "deslocalizadas". Na página de início, vai poder encontrar a pesquisa no canto superior direito, junto ao botão das mensagens diretas. Já o menu de notificações (o coração) passa para a página de perfil, ficando ao lado do menu "hamburguer" ( o das três linhas horizontais).
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Gravar o ecrã do smartphone vai um “bocadinho” mais além com as opções desta app -
Site do dia
Ferramenta The Purple Check conta com IA para mudar parcialidade nos conteúdos online -
Multimédia
Robot humanoide H1 está mais ágil e promete bater novos recordes de velocidade -
How to TEK
Acelere o arranque no Windows 11. Saiba como gerir as apps que são iniciadas automaticamente
Comentários