A Huawei anunciou que a atualização do Petal Maps já se encontra em português, incluindo vozes do assistente com indicações na língua de Camões. O serviço de navegação da Huawei apresentou recentemente uma série de atualizações, onde se destacam as funcionalidades como direções em transportes públicos, planeamento de rotas para caminhadas, passeios de bicicleta ou a pé. A nova funcionalidade, sempre que o utilizador colocar o seu destino na Petal Maps, todas as indicações do percurso vão ser partilhadas por uma voz em português.

O serviço de mapeamento engloba a tecnologia Super Global Navigation Satellite System, que permite pesquisas de localização, navegação passo a passo e condições de tráfego em tempo real em mais de 140 países/regiões, refere a fabricante. Oferece o “Dynamic step by step navigation”, facilitando a navegação, trânsito em tempo real e recomendações de rodas alternativas. O utilizador poderá visualizar vários caminhos em poucos segundos, bem como a sua duração e ainda informações detalhadas para cada opção, de forma a economizar tempo.

Para já, a mais recente funcionalidade de planeamento de percursos de bicicleta encontra-se disponível em 11 países (Alemanha, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Reino Unido, México, Noruega, Nova Zelândia, Polônia e Suécia) e chegará a outros países em futuras atualizações.

Deverá atualizar a app Petal Maps para a versão mais recente ou, para quem ainda não conhece esta aplicação, fazer o seu download na Huawei AppGallery para beneficiar da língua portuguesa e as novas funcionalidades já disponíveis em Portugal.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.