Com um acrónimo feito a partir da expressão em inglês “I Seek You”, a solução foi dada a conhecer pela Mirabilis, uma empresa criada por quatro jovens israelitas, que pretendiam lançar uma nova forma de comunicação pela internet. Atingiu o seu pico em 2001, com 100 milhões de utilizadores, nas “mãos” da AOL, mas a partir daí, a popularidade começou a baixar.

Há uns anos que pertence ao Mail.ru Group, que a tem mantido atualizada com os recursos “normais” para as funções de comunicação que se destina a cumprir e, às vezes, com um ou outro aspecto diferenciador.

Além das mensagens escritas e das chamadas de áudio e vídeo, a ICQ New tem sugestão de emojis de acordo com o contexto da mensagem, assim como sugestão de respostas e também transcrição de mensagens de voz, para quando não é possível ouvir.

Também é possível ler e subscrever canais de interesse e criar chats de grupo, escolher um apelido disponível para privacidade adicional ou brincar com máscaras 3D com animação, de diferentes temas, entre outras possibilidades.

A ICQ New é gratuita e está disponível para dispositivos Android e iOS, existindo igualmente como aplicação para desktop.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.