A 2 de agosto de 2016 o Instagram disponibilizava um recurso para a partilha mais “instantânea” de conteúdos na sua plataforma. Um ano depois, os dados mostram que a aposta se revelou um sucesso.

Inevitavelmente encarada como uma imitação daquilo que o Snapchat oferecia na sua essência, a verdade é que as Instagram Stories superaram a concorrência e somam hoje 250 milhões de utilizadores.

E em dia de aniversário a “dona” Facebook revela mais alguns dados sobre a popularidade do recurso.

São os mais jovens os principais utilizadores da funcionalidade, consumindo quatro vezes mais e produzindo seis vezes mais no Stories. Entre os utilizadores com menos de 25 anos, o tempo médio despendido por dia é de 32 minutos. Acima dos 25 anos, o valor baixa para 24 minutos.

E quem é a personalidade, em todo o mundo, que mais Stories publicou neste primeiro ano de existência? Não, não é Cristiano Ronaldo nem nenhuma das Kardashian, mas sim a cantora brasileira Anitta.

#GOODMORNING, #WORK e #GOODNIGHT são, por esta ordem, as hashtags mais utilizadas, havendo igualmente lugar para o #BOMDIA no top 10 – mais precisamente na nona posição. Já as orelhas de cão, a máscara para dormir e as orelhas de coelho são os filtros mais populares.

O total de boomerangs desde o lançamento da ferramenta no Stories, a 1 de novembro de 2016, situava-se à data nos 1.364.663.130…