Para usar o serviço é preciso, antes de qualquer outro passo, descarregar uma aplicação para telemóvel, que conta com versões para iOS e Android e a partir daí basta fornecer o número de telemóvel para autorizar uma transação.



A aplicação vai associar o número de telemóvel do utilizador ao endereço de email e aos dados relativos ao cartão de crédito ou débito. Associado ao serviço estão vários bancos, que testaram a aplicação com a SIBS e que agora a suportam (podem ser associados ao serviço cartões de 12 entidades bancárias), mas estão também lojas ou serviços.



Os supermercados Jumbo e Pão de Açucar aderiram ao projeto a partir desta quinta-feira, tornando possível o pagamento através da aplicação em todas as lojas do grupo e permitindo que o cliente tenha de fornecer apenas o número de telefone para concretizar a operação.



A opção está disponível nas caixas self-service dos hipermercados e supermercados do grupo. Desde o mês passado que também já podia ser usada nas lojas online Jumbo e Boxjumbo, explica a Sibs num comunicado.



Depois de vários meses de testes o MB Way ficou disponível em maio, mas já conta com outras marcas associadas ao projeto, como a Rede de Expressos ou a Vtikets. O serviço também pode ser usado para fazer transferências bancárias.

Aproveite para ver ou rever os detalhes da aplicação, referida num artigo publicado no TeK em outubro do ano passado.