Para usar o serviço é preciso, antes de qualquer outro passo, descarregar uma aplicação para telemóvel, que conta com versões para iOS e Android e a partir daí basta fornecer o número de telemóvel para autorizar uma transação.



A aplicação vai associar o número de telemóvel do utilizador ao endereço de email e aos dados relativos ao cartão de crédito ou débito. Associado ao serviço estão vários bancos, que testaram a aplicação com a SIBS e que agora a suportam (podem ser associados ao serviço cartões de 12 entidades bancárias), mas estão também lojas ou serviços.



Os supermercados Jumbo e Pão de Açucar aderiram ao projeto a partir desta quinta-feira, tornando possível o pagamento através da aplicação em todas as lojas do grupo e permitindo que o cliente tenha de fornecer apenas o número de telefone para concretizar a operação.



A opção está disponível nas caixas self-service dos hipermercados e supermercados do grupo. Desde o mês passado que também já podia ser usada nas lojas online Jumbo e Boxjumbo, explica a Sibs num comunicado.



Depois de vários meses de testes o MB Way ficou disponível em maio, mas já conta com outras marcas associadas ao projeto, como a Rede de Expressos ou a Vtikets. O serviço também pode ser usado para fazer transferências bancárias.

Aproveite para ver ou rever os detalhes da aplicação, referida num artigo publicado no TeK em outubro do ano passado.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.