Numa altura em que a pandemia de Covid-19 nos obriga a manter as mãos higienizadas, a Samsung desenvolveu uma app que não nos vai deixar esquecer de as lavar. A Hand Wash foi desenhada para funcionar nos relógios da marca e pode ser configurada para emitir lembretes ao longo do dia.

A empresa cita um estudo recente da University College London, que conclui que o número ideal de vezes é entre seis e 10 por dia, sendo que a este valor devem somar-se as lavagens depois das refeições e das visitas à casa de banho.

O alarme está pré-definido para tocar de duas em duas horas, mas é possível ajustá-lo. Assim que chegar ao lavatório, pode ativar um temporizador de 25 segundos, duração que corresponde ao tempo que deve demorar a lavar as mãos. A tecnológica explica que 5 segundos são para aplicar sabão e que os restantes 20 para esfregar e enxaguar. Uma vez que os smartwatches da Samsung são à prova de água, também não terá de se preocupar em retirar o seu antes de abrir a torneira.

tek hand wash

Tal como qualquer outra app de monitorização, esta também permite o registo de lavagens e formula gráficos diários e semanais para que possa acompanhar o seu comportamento.

Lavar as mãos é uma atividade rotineira, mas numa altura em que faz mais diferença do que nunca, uma app deste género pode evitar que as pessoas se esqueçam de o fazer. Apesar de algumas pessoas permanecerem em teletrabalho, a verdade é que muitas outras nunca tiveram a oportunidade de se manterem abrigadas em casa.

O fim do estado de emergência levou à reabertura das lojas e algumas empresas já pediram aos trabalhadores que regressem aos escritórios. Retomar a vida normal implica viajar em transportes públicos, falar com pessoas e tocar em objetos comuns, pelo que a Hand Wash pode agora ser uma parceira pertinente para o dia a dia, especialmente quando tendemos a perder-nos nas nossas tarefas. Um outro ponto positivo é que, com algum tempo de utilização, a app pode também ajudá-lo a criar um novo hábito.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.