A originalidade dos programadores de aplicações não tem limites e todos os dias chegam verdadeiras torrentes de apps às diferentes lojas dos principais sistemas operativos móveis.
Mas isso não chega: é preciso que os utilizadores de smartphones e tablets tirem partido dessa originalidade e contribuam para o desenvolvimento de aplicações de qualidade. Como? Através do download das seguintes sugestões.
O que era prometido na entrada, a transformação em agricultor e em zombie, não era mentira. Navegue pelas apps para descobrir o que está à sua espera.
Coach app: uma aplicação para treinadores de futebol
Não é preciso fazer parte do plantel das equipas da primeira liga para levar o futebol a sério e integrar uma equipa que sua a camisola e nem a feijões está disposta a perder. Se a coisa for séria é bom que tenha técnica e não há razão para não se munir das ferramentas possíveis para garantir que o melhor resultado é o da sua equipa.
A pensar nessa problemática hoje destacamos uma aplicação portuguesa, para Android, dirigida a treinadores de futebol. Permite definir e transportar toda a técnica no smartphone ou no tablet e deixar de lado blocos, cadernos e canetas.
A aplicação permite adicionar e apagar jogadores, tirar partido de nove táticas base, substituir jogadores, indicar movimentos e escolher entre diferentes tipos de visualização. Se não vive mesmo sem o bloco de notas não faz mal porque a Coach App também integra um.
Está também disponível uma versão paga da aplicação que te um custo de download de 1,99€.
Descubra a próxima aplicação
Versão móvel de Age of Empires chega no verão
A Microsoft confirmou que o popular jogo de estratégia Age of Empires vai ter versão móvel e para as três principais plataformas: Android, iOS e Windows Phone.
Os pormenores ainda não são muitos, mas as referências colocadas num vídeo de 1m30s, disponibilizado online, dão conta de que a nova versão chega no verão. World Domination foi a "variante" escolhida.
Percebe-se também que o jogo vai ter um sistema de batalha desenvolvido pela K Labs, especialmente pensado para a experiência de utilização móvel.
Pelo trailer oficial do anúncio do jogo também se percebe que, à semelhança das edições para computador, o jogador vai poder escolher liderar quatro povos distintos, entre os quais os Celtas e os Vikings.
"Recrie a história com suas próprias mãos" é o convite deixado pela Microsoft e pela K Labs no final do vídeo de promoção.
Descubra a próxima aplicação
Reactr partilha reações dos utilizadores a fotos e mensagens recebidas
Já se deve ter perguntado mais do que uma vez “como é que será que ele reagiu”, depois de ter enviado um SMS ou uma fotografia. A resposta que vem do lado de lá pode nunca mostrar verdadeiramente o que foi sentido. Falta-lhe um toque mais humano.
Com o Reactr só os bons atores vão conseguir simular reações falsas. A aplicação permite o envio de mensagens, fotos e vídeos – tal como muitas outras -, mas tem a particularidade de permitir partilhar a reação ao conteúdo recebido.
O utilizador A envia uma mensagem, por exemplo, e pede para ver a reação. O utilizador B recebe a mensagem e tem que autorizar a gravação da reação, que tanto pode ser em fotografia ou em vídeo.
Claro que existe a possibilidade de o utilizador B nunca permitir a partilha de reação, mas se ponderou esta hipótese, então está a tirar algum sentido de utilização ao software.
A aplicação Reactr é para os que procuram uma forma diferente de comunicar e que querem dar dinâmica às monótonas conversas com várias pessoas. A aplicação está disponível para iOS e Android de forma gratuita.
E como diz o criador da Reactr, “algumas reações são impagáveis”.
Descubra a próxima aplicação
Farm Epic Story: Ponha mãos à obra que é hora da colheita
Se gosta de jogos descontraídos, com desafios motivadores mas relativamente fáceis de resolver e que não o fazem passar vergonhas na sala de espera do consultório o Farm Epic Story pode ser uma boa proposta.
Neste jogo ao estilo puzzle o objetivo é arrumar por famílias frutas, legumes e outros elementos importantes numa quinta, fazendo pontos e colecionando produtos. Passa de nível quando, no número previsto de jogadas, consegue colecionar a variedade e quantidade de itens prevista para cada desafio.
A animar esta quinta estão abóboras, morangos, maças ou cebolas, mas também pingos de água, ovos e sois. Todos juntos fazem um Farm Epic Story com muitas parecenças a outros jogos do género, como o Farm Heroes Saga.
Se gosta do estilo não se incomode com as imitações porque o "original" ainda não chegou à loja de aplicações do Windows Phone e o jogo da ViMAP já.
Descubra a próxima aplicação
Quer saber onde pode jantar hoje? A Zomato ajuda
A moda dos selfies pegou. As fotografias multiplicam-se na Internet e já ilustraram as mais diversas situações com os mais variados protagonistas. Agora há uma app que emagrece selfies.
A pesquisa dos melhores sítios foi feita localmente, por uma equipa que percorreu as ruas, tomou anotações e tirou fotos dos melhores cafés, restaurantes e pastelarias, referenciadas para ajudar todos os apreciadores de “foodies” a encontrar o melhor serviço.
Ao mesmo tempo que estreava o serviço em Portugal a Zomato lançava também uma nova versão da sua app, primeiro para o iPhone mas depois também para outras plataformas.
O TEK teve oportunidade de testar a app ainda em beta e comprovou a facilidade de pesquisa, com menus intuitivos e rapidez na busca entre as milhares de entradas referenciadas. A adaptação ao português estava ainda em “afinações” mas sem grandes obstáculos à compreensão.
Para quem quiser passar à frente da pesquisa a app tem outras formas de descoberta, como a possibilidade de ver as fotos e recomendações de amigos no FoodFeed. Pode ainda partilhar as suas próprias experiências recorrendo também a ferramentas de edição de imagem.
Face à versão anterior é fácil notar as melhorias, mas o sistema de registo inicial ainda precisa de alguma simplificação.
A aplicação pode ser descarregada gratuitamente da
App store da Apple mas há também versões para Android, Blackberry e Windows Phone.
Descubra a próxima aplicação
Um tsunami de zombies que só você pode parar
Mesmo que não seja apreciador do género de jogos com zombies, vale a pena espreitar o jogo para Windows Phone. E até pode ser que goste...
A revolta dos zombies é tratada com um design quase infantil, e também o próprio jogo acaba por afastar qualquer ideia de violência normalmente associada ao tema.
No Zombie Tsunami há mais de 300 missões a cumprir à volta do mundo, e até pode morder os seus amigos, transformando-os também em zombies e juntando-os ao seu grupo.
O jogo pode ser descarregado da Windows Store gratuitamente e funciona em telefones com Windows Phone 8 e 8.1.
Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários