
Era conhecido como projeto Shasta mas a Adobe decidiu mudar o nome do software de melhoria de gravações de podcast e acabou por o lançar no final de 2022 como Adobe Podcast. Ainda está em beta mas já pode ser experimentada.
A aplicação web faz o que promete e tem duas funcionalidades que contam com a ajuda da Inteligência Artificial: melhora a gravação retirando ruído de fundo e ecos, e tem uma ferramenta de verificação de microfone. Pode receber indicações sobre a melhor forma de optimizar a gravação, se está longe demais do microfone para conseguir o melhor resultado.
Há templates que permitem optimizar as gravações e a ferramenta tem um editor que se baseia nas palavras, com tecnologia de voz para texto, mas para já o Adobe Podcast só está disponível em Inglês e é preciso usar o browser Chrome.
Na página beta as gravações podem ser carregadas em formato mp3 ou WAV, com o máximo de 1 hora de duração e 1 GByte.
Clique nas imagens para mais detalhes
O Adobe Podcast beta pode ser usado neste link com o Enhance Speech e o Mic Check disponíveis gratuitamente, mas para as ferramentas mais avançadas é preciso fazer um registo e pedir acesso.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Pode usar o carregador do smartphone nesta e-Bike. Ampler Nova chega em junho à Europa -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Gostou do efeito metal líquido do logo da Apple na apresentação do iPhone 16e? Pode replicar o estilo -
How to TEK
Criou uma prompt fantástica no Copilot? Já pode partilhar o resultado através de um link
Comentários