A Microsoft lançou um novo serviço personalizado de notícias que vai chegar aos sistemas móveis Android e iOS em simultâneo. O Start é um feed noticioso, semelhante ao MSN e ao Microsoft News e surge para condensar ambos os serviços numa só solução.

Para além das plataformas móveis, o Start vai existir também na secção de widgets do Windows 11, bem como na barra de tarefas do Windows 10.

O Microsoft Start vai contar com notícias de mais de mil publicações. O serviço recorre a inteligência artificial e a machine learning para determinar que conteúdos são apresentados a cada utilizador. Na primeira interação, o Start vai querer saber quais são os tópicos pelos quais se interessa.

tek microsoft start

A tecnológica sublinha que existirá também alguma moderação humana na curadoria dos conteúdos, mas não revela de que forma esta "mão" irá agir.

No feed, poderá ver notícias populares, recomendações personalizadas, resultados de partidas desportivas e informações meteorológicas. O MSN não vai desaparecer, caso queira continuar a contar com o serviço, mas o Microsoft Start vai ser a nova marca do Microsoft News.

Há também um site, a que pode aceder via browser, e um widget no Windows 11. No Edge, o browser da Microsoft, haverá também um pequeno feed ao vivo na página de tabs.

Caso esteja interessado em testar já este serviço, pode experimentá-lo online, bem como através das apps para Android e iOS.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.