O fim do suporte à Photosynth já foi confirmado pela equipa de desenvolvimento do projeto, explicando que quem usa a app no Windows Phone ou no iOS pode continuar a fazê-lo, mas alertando que o software "deixou oficialmente de contar com suporte" e será removido das respetivas lojas. Já o site do projeto continuará disponível.

De acordo com a ARS Technics o mesmo destino vai ser dado a outras aplicações móveis desenvolvidas pela empresa e associadas à insígnia MSN. Entre elas, o MSN Receitas, MSN Saúde e Bem-Estar e MSN Viagens.

A Microsoft entretanto confirmou a decisão e numa declaração enviada ao site Venture Beat explicou que avalia regularmente o negócio para garantir que se mantém focada nas áreas a que os utilizadores dão mais valor.

As aplicações de receitas e viagens serão descontinuadas já a partir de 28 de setembro. A aplicação de saúde e bem-estar vai manter-se no ativo até ao primeiro dia de novembro.

A decisão da Microsoft é conhecida logo depois de a empresa ter confirmado que vai avançar com milhares de despedimentos e que uma das áreas mais afetadas pela medida é a unidade móvel, adquirida à Nokia. 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.