A Mozilla está empenhada em ter o maior número de aplicações possíveis quando o Firefox OS chegar ao mercado e para atingir o objetivo está a oferecer telemóveis a todos os programadores que tenham uma aplicação desenvolvida em HTML5 para o sistema operativo móvel.

A iniciativa Phones for Apps vai permitir aos developers testarem as apps num telemóvel equipado com Firefox OS para que possam aprimorar o trabalho desenvolvido. Os interessados devem submeter as candidaturas aqui e aguardar depois um contacto da Mozilla que vai querer saber no que consiste a aplicação e quais os planos que cada um tem para a mesma no sistema operativo móvel.

A Mozilla está a procura de todo o tipo de aplicações, desde software sociais a agregadores de notícias, utilitários e ferramentas de produtividade, nunca esquecendo os jogos.

Esta é uma oportunidade para vários programadores que já podem ter aplicações HTML5 desenvolvidas mas que apenas precisam de ser adaptadas a um ambiente mobile, e ao mesmo tempo garante um lugar de pioneiro a todos os que tiverem as aplicações prontas no lançamento dos telemóveis no verão.

Um dos fatores de destaque desta campanha é que não é preciso ter uma aplicação desenvolvida para ter direito a receber um telemóvel. O simples plano de desenvolvimento já dá direito a um dispositivo, mas nestes casos os critérios de seleção da Mozilla vão ser mais exigentes.

O telemóvel que cada programador pode receber é o Keon, o mais modesto dos dois modelos vendidos pela Geeksphone. Ecrã de 3,5 polegadas com uma resolução de 480×320 pixéis, um processador Snapdragon S1 a 1Ghz apoiado por 512MB de memória RAM e 4GB de armazenamento interno, um sensor fotográfico traseiro de três megapixéis e suporte a redes 3G são as principais características do equipamento.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.