
A NASA anunciou no final do passado mês de fevereiro a descoberta de sete planetas com potencial para albergar vida. A cerca de 40 anos luz de distância da Terra, as investigações possíveis estão agora limitadas até 2018, altura pela qual deverá estar operacional o novo telescópio espacial James-Webb.
Daquilo que é possível de observar com as condições atuais, a agência espacial norte-americana concluiu recentemente que a distância entre os exoplanetas identificados cria condições adequadas à interação entre eles através da troca mútua de microrganismos (se estes existirem). Entre cada um destes astros, conclui-se, há uma espaço dez vezes menor do que aquele que separa a Terra e Marte.
Um dos próximos objetivos da equipa é agora aferir se eles são efetivamente habitados. No entanto, foi já possível aferir que apenas três, deste grupo de sete, têm condições para alojar vida tal como a conhecemos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários